|
2 |
Com o crescimento das artes marciais, a nova modalidade, que vem explodindo por todos os cantos do mundo, é justamente aquela que mistura todas as outras, as Mixed Martial Arts, ou MMA. A junção das mais diferentes técnicas pode ser muito benéfica para aqueles que praticam o MMA. Para os alunos que não gostam de participar de campeonatos e apenas querem manter a forma física, o esporte é uma boa maneira de aumentar o leque de tipos de defesas, o que é bastante importante, já que temos um aumento enorme do número de pessoas que procura nas artes marciais uma forma de se manter protegido contra a criminalidade que vem emergindo no nosso país.
O treinamento no MMA também é ótimo para todas as modalidades específicas, já que faz com que o atleta se condicione a manter a força, mesmo que não seja exatamente a mesma do início da luta, durante 15 ou até 25 minutos, mantendo sua parte cardiovascular treinada. A chave é ser consistente. Nos treinos, é importante que o atleta se prepare para um ataque e o pratique durante os sparrings em uma base regular. Você não estará preparado se o momento chegar quando você tiver que se proteger contra o agressor, a menos que você bote os protetores e continue a treinar com diferentes adversários. O exercício feito durante as aulas de MMA pode garantir um ótimo condicionamento físico, mesmo que o atleta prefira lutar em uma modalidade específica.
Os combates diários são necessários para a vitória. Comprar um bom equipamento para sparring, mesmo que seja dividido com um amigo, é um bom incentivo para a pessoa se manter em treinamento sempre. Você tem que batalhar para verdadeiramente explorar o seu potencial e se tornar o melhor lutador possível. Com isso, a sua confiança aumentará e você terá mais condições de se defender de qualquer situação que lhe possa aparecer pela frente.